Bem assim...

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Rui Barbosa

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

MEU CELULAR FOI ROUBADO - O que fazer? Recuperação com o Google Maps

1 - Meu smartphone foi roubado, há como recuperá-lo pelo Google Maps?

Muitos usuários de smartphone Android quando tem seu aparelho furtado, roubado,extraviado, desaparecido, perdido ou não conseguem localizá-lo fazem esta pergunta aqui no fórum do Google Maps. Objetivamente a resposta para esta pergunta é não. Não há como recuperar, rastrear ou localizar seu aparelho via Google Maps. Mas o próprio Google oferece alternativas para você tentar encontrar seu telefone e existem ferramentas de terceiros com a mesma função. Continue lendo para saber mais.


2 - Não posso recuperar meu aparelho celular com o Google Maps, mas posso rastreá-lo?

Pode sim, com Android Device Manager, ferramenta do Google nativa para Android. Com ele é possível encontrar, tocar, bloquear ou apagar dados de um telefone celular Android perdido.

Se você tem um telefone celular com o sistema Android, o novo Android Device Manager te ajuda a encontrar o seu celular ou tablet em qualquer lugar do planeta! Além de localizar você também pode fazer com que ele toque com o volume máximo para que você possa achar,  mesmo que esteja em modo silencioso ou até mesmo apagar todos os seus dados pessoais remotamente, para que as suas informações não caiam em mãos erradas. Para acionar o Android Device Manager clique aqui  e utilize a mesma conta Google que você utiliza no seu aparelho celular ou tablet com Android.
 
3 - Localizar o dispositivo Android
Se você sabe aonde o seu dispositivo está, mas não sabe exatamente. Você pode acionar o Android Device Manager para que o seu dispositivo toque no volume máximo, mesmo que ele esteja no silencioso. E se mesmo assim você não ouvir o seu dispositivo, caso você tenha esquecido em um restaurante por exemplo, você pode localizar ele pelo mapa em tempo real.
 
 
5 - Como eu posso ter um Android Device Manager? Quais os dispositivos que são suportados? 
O serviço está disponível para todos os dispositivos que rodam a versão do Android 2.2 e superiores; Para usar, basta você logar com a sua conta Google. O Google também está preparando um aplicativo para Android para facilitar a administração do seu dispositivo. Fique ligado!


6 - Configurar o Gerenciador de dispositivos Android
- Etapa 1: ativar ou desativar o Gerenciador de dispositivos Android
Para usar o Gerenciador de dispositivos Android, é necessário ativá-lo no seu dispositivo e associar o dispositivo à sua Conta do Google. Se você tem um tablet com mais de um usuário, apenas o proprietário do tablet pode controlar essa configuração.

No menu de apps do dispositivo, abra o Config. Google .
Toque em Segurança.
Em "Gerenciador de dispositivos Android", mova as chaves ao lado de "Localizar remotamente o dispositivo" e "Permitir bloqueio e rest. config. original remotos" para a posição de ativação ou desativação. Para usar o Gerenciador de dispositivos Android, é preciso fazer login na sua Conta do Google no dispositivo.

- Etapa 2: verificar se o acesso à localização está ativado
Para usar o Gerenciador de dispositivos Android, o acesso à localização precisa estar ativado. Se desativado, veja como ativá-lo novamente:

Abra o menu "Config." .
Em "Pessoal", toque em Localização.
Mova a chave para a posição de ativação.
Saiba mais sobre como gerenciar as configurações de localização da sua conta.

- Etapa 3: verificar se o Gerenciador de dispositivos Android consegue localizar seu dispositivo
Depois de ativar o Gerenciador de dispositivos Android, verifique se ele está funcionando corretamente. Faça login na sua Conta do Google em android.com/devicemanager e verifique se seu dispositivo é exibido.

Não vê seu dispositivo? Verifique se você está conectado à sua Conta do Google, se as configurações de localização estão ativadas e se o Gerenciador de dispositivos Android está ativado em "Config. Google".

- Exibir dispositivos no Google Play
Se você ocultar um dispositivo no Google Play, ele não aparecerá no Gerenciador de dispositivos Android. Exiba dispositivos visitando play.google.com/settings e selecionando um dispositivo na coluna Visibilidade.

 
 
 

Ativar ou desativar o Gerenciador de dispositivos Android

Se você perder seu dispositivo Android, poderá usar o Gerenciador de dispositivos Android para:

Configurar o Gerenciador de dispositivos Android

Para usar o Gerenciador de dispositivos Android, é necessário ativá-lo e associá-lo à sua Conta do Google. Se você tem um tablet com mais de um usuário, apenas o proprietário do tablet pode controlar essa configuração.
  1. Encontre as "Config. Google" em um destes lugares (dependendo do dispositivo):
    • Abra um app separado chamado Config. Google Config. Google.
    • No seu app Config. principal, role para baixo e toque em Google.
  2. Toque em Segurança.
  3. Em "Gerenciador de dispositivos Android", ative ou desative Localizar remotamente o dispositivo e Permitir bloqueio e limpeza remotos
Observação: para usar o Gerenciador de dispositivos Android, é preciso fazer login na sua Conta do Google no dispositivo;


Para usar o Gerenciador de dispositivos Android, o acesso à localização precisa estar ativado. Se ele estiver desativado, veja como ativá-lo novamente:
  1. Abra o app Config. Configurações do dispositivo.
  2. Role para baixo e toque em Localização.
  3. Na parte superior, toque em Desativado para alterar para Ativado.
Saiba mais sobre como gerenciar as configurações de localização da sua conta.


Depois de ativar o Gerenciador de dispositivos Android, verifique se ele está funcionando corretamente. Faça login na sua Conta do Google em android.com/devicemanager e verifique se seu dispositivo é exibido.
Você não vê seu dispositivo? Verifique se você está conectado à sua Conta do Google, se as configurações de localização estão ativadas e se o Gerenciador de dispositivos Android está ativado em "Config. Google".


Exibir dispositivos no Google Play

Se você ocultar um dispositivo no Google Play, ele não aparecerá no Gerenciador de dispositivos Android. Exiba dispositivos visitando play.google.com/settings e selecionando um dispositivo na coluna Visibilidade

 Fonte: https://productforums.google.com/forum/#!topic/maps-pt/msim9cnaMAA


https://support.google.com/accounts/answe/3265955?p=android_device_manager&rd=1&vid=0-997854165352-1477719117920